

Vinhos Quinta do Barradas
Our Story
Great wines start in the vineyard
The vineyard began as a long-held dream of Luís Pequeno, one of the owners. In 2006, the first vines were planted on our land, and after years of care and learning, we celebrated our first harvest in 2010.
We believe great wine starts in the vineyard. That’s why we work entirely by hand, using sustainable farming practices that protect the soil and ecosystem. In the cellar, we combine traditional methods with thoughtful innovation, allowing each wine to reflect the character of our grapes and terroir.


.png)
Quinta do Barradas Seleção 2023
Make this yours. Click here to edit the text and include any relevant information.

A Pasta Hack That Will Transport You to Rome
Make this yours. Click here to edit the text and include any relevant information.

Quinto do Barradas Rosé 2024
Rosé Barradas é produzido a partir das nobres castas Touriga Nacional, Syrah e Aragonês. Com uma coloração vermelho rosado, este vinho apresenta um aroma intenso em frutas vermelhas. O seu paladar é agradável, fresco e de sabor persistente.

Creative Salad Ideas for the Veggie Lover
Make this yours. Click here to edit the text and include any relevant information.
.jpg)
As nossas castas
Add a general description of the items listed below. You can introduce the list and include any relevant information you want to share. Double click to edit the text.

Touriga Nacional
"É uma casta nobre e muito apreciada em Portugal, a casta mais elogiada em Portugal, estando hoje disseminada pelo Alentejo, Lisboa, Bairrada, Setúbal, Tejo, Algarve e Açores. A pele grossa, rica em matéria corante, ajuda a obter cores intensas e profundas. A abundância dos aromas primários é uma das imagens de marca da casta, apresentando-se simultaneamente floral e frutada, sempre intensa e explosiva. Pouco produtiva, é capaz de produzir vinhos equilibrados, com boas graduações alcoólicas e excelente capacidade de envelhecimento." - Vinha.pt

Aragonês
"É uma casta precoce, muito vigorosa e produtiva, facilmente adaptável a diferentes climas e solos, tendo-se estendido rapidamente para as regiões do Dão, Tejo e Lisboa. Se o vigor for controlado, oferece vinhos que concertam elegância e robustez, fruta farte e especiarias, num registo profundo e vivo. Prefere climas quentes e secos, temperados por solos arenosos ou argilo-calcários. É tendencialmente uma casta de lote, beneficiando recorrentemente da companhia das castas Touriga Nacional e Touriga Franca no Douro, bem como da Trincadeira e Alicante Bouschet no Alentejo." - Vinha.pt

Syrah
A Syrah é uma casta de uva tinta conhecida por seus vinhos com corpo médio a encorpado, aromas de frutas escuras (como amora e ameixa), pimenta preta e especiarias. Seus vinhos podem ter notas de couro e tabaco em versões envelhecidas e geralmente apresentam taninos presentes, mas bem integrados, e acidez moderada. A Syrah é cultivada em diversas regiões do mundo e se adapta bem a diferentes climas, resultando em vinhos com perfis distintos. Vinhos temporões na maturação, abordáveis desde muito cedo, vinhos macios e convidativos, com elevado potencial de guarda. Raramente é vista na versão extreme, embora exista, participando minoritariamente nos lotes de muitos dos vinhos mais emblemáticos do Alentejo.

Arinto
O Arinto é uma casta de uva branca portuguesa, conhecida pela sua elevada acidez e potencial de envelhecimento. É amplamente utilizada na produção de vinhos brancos, incluindo vinhos espumantes, e é apreciada pela sua versatilidade e capacidade de expressar diferentes terroir

Loureiro
"É uma variedade muito fértil e produtiva que só recentemente assumiu o papel de casta nobre. Propicia cachos compridos e medianamente compactos, com bagos médios de cor amarelada ou esverdeada. Apropriadamente, a flor de Loureiro é um dos seus principais descritores aromáticos, caracterizando-se ainda pela personalidade floral particularmente cristalina, com ênfase na flor de laranjeira, acácia e tília, sendo as notas de maçã e pêssego relativamente comuns nos vinhos estremes. Por regra consagra vinhos de acidez equilibrada e bem proporcionada. Se hoje é frequente espreitá-la em vinhos estremes, a tradição confere destaque aos lotes com a casta Trajadura ou, mais amiúde, com as castas Arinto (Pedernã) e Alvarinho." - Vinha.pt

Seleção 2023
Barradas Tinto é produzido a partir das castas Touriga Nacional (40%) , Syrah (30%) e Aragonês (30%). Apresenta uma cor cereja preta concentrada. O aroma é rico em frutos pretos e chocolate negro bem combinados com pimenta preta. Bom ataque, com taninos maduros e fim de prova persistente e aromático. Acompanha: Carnes de caça e vermelhas Enologia: Joana Maçanita Servir a: 17˚-18˚C Alc. 14% vol.

Reserva 2022
Bem no centro do Algarve, o Quinta do Barradas Reserva Tinto, fruto das castas Syrah, Aragonês e Touriga Nacional, revela todo o carisma dos vinhos Quinta do Barradas. As uvas foram cuidadosamente selecionadas e vinificadas, estagiou 100% em barricas de carvalho francês, durante 18 meses. De cor cereja concentrado, no aroma predominam as frutas pretas, com notas de violetas, que se mostram bem integradas com as notas caramelizadas da barrica. Na prova é muito rico, com taninos presentes e boa elegância. Acompanha: pratos de carne condimentados Enologia: Joana Maçanita Servir a: 16˚-17˚C Alc. 14,5% vol.

Rosé 2024
Rosé Barradas é produzido a partir das nobres castas Touriga Nacional, Syrah e Aragonês. Com uma coloração vermelho rosado, este vinho apresenta um aroma intenso em frutas vermelhas. O seu paladar é agradável, fresco e de sabor persistente. Acompanha: saladas, peixe e carnes brancas grelhadas. Enologia: Joana Maçanita Servir a: 8°-10°C Alc. 12,5% vol.

Reserva 2018 Syrah
Quinta do Barradas Syrah é um vinho fermentado a temperaturas controladas por 20 dias, estagiando depois por 18 meses em barricas de carvalho francês. Na sua cor e aroma preedominam as violetas que se mostram bem integradas com as notas e gomas pretas das especiarias da barrica. Na prova é muito rico, com taninos redondos e de uma enrome elegância. Acompanha: carnes assadas/estufadas e queijos de pasta cremosa. Enologia: Joana Maçanita Servir a: 16º-17º C Alc. 14,5% vol.











